quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Acreanos poderão ver “evento astronômico imperdível de 2014”; saiba qual é


Depois da conturbada passagem do Ison, que chegou a ser considerado o "cometa do século", mas acabou se desintegrando ao se aproximar do Sol, sem chegar a atingir um brilho muito intenso, a revista Veja enumerou os principais eventos astronômicos para o ano de 2014.A novidade é que um destes eventos – justamente o que é considerado o espetáculo mais bonito do ano - será visível da região amazônica: o eclipse total da Lua.

O dois estão previstos para este ano: o primeiro será em 15 de abril. “A Lua vai entrar na região de sombra feita pela Terra, desaparecendo completamente do céu. O evento poderá ser observado em todo o Brasil, exceto o fim do espetáculo, quando a Lua reaparecer, pois já terá amanhecido por aqui”, diz a publicação.

O eclipse vai começar às 3h da manhã. Por volta das 4h, se inicia a fase total do eclipse, quando a Lua some atrás da sombra da Terra. Às 5:24 h, o satélite começa a sair da escuridão, e ressurge inteiramente às 6:33 h.

Já o outro será no dia 8 de outubro. Mas, este terá início quando o dia estiver clareando para nós, por volta das 6 da manhã, de modo que a maior parte do território nacional não vai ver nada.
“Quem estiver no Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e em parte do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Amapá, pode conseguir observar o comecinho do evento”, informa a revista. 

fonte www.contilnetnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário