quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO FORMA 251 NOVOS BOMBEIROS


Formatura
Uma manhã de grande festa para o Corpo de Bombeiros do Acre, que formou sua nova turma de 251 soldados que irão atuar em todo o estado. A cerimônia de formatura foi realizada na sede da corporação e contou com a presença do governador Tião Viana, autoridades civis e militares e todos os emocionados familiares dos formandos.
E que o amor ao Acre e ao Brasil esteja presente em suas carreiras, no dia a dia, com honras e vitórias

Governador Tião Viana

“São jovens que realizam um sonho, aquele desde a infância de ser bombeiro. Ser bombeiro é uma das missões mais bonitas que existem. E que o amor ao Acre e ao Brasil esteja presente em suas carreiras, no dia a dia, com honras e vitórias”, disse o governador Tião Viana em sua mensagem aos formandos.

Com os novos soldados, o efetivo do Corpo de Bombeiros do Acre passa a ser de quase 600 homens. Os 251 novos bombeiros serão remanejados para todas as regionais do estado. Sendo 30 para o Alto Acre, 120 para o Baixo Acre, 30 para o Purus, 30 para o Tarauacá/Envira e 40 para o Juruá.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flores, a formatura representa um novo momento para a corporação. “Fazer com que esses homens e mulheres passem a fazer parte do Corpo de Bombeiros não é importante apenas para a nossa corporação, mas para toda a sociedade acreana a partir do momento que a missão deles é servir e proteger”, relatou o coronel.Um novo rumo

Os novos bombeiros passaram por um treinamento rigoroso no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça Francisco Mangabeira (Cieps). Foram três módulos de ensino, mas ao terminar o primeiro módulo os alunos já começaram a fazer parte das ações efetivas através de plantões nos finais de semana. Por causa do período de queimadas, até o curso de Incêndios Florestais foi colocado no primeiro módulo, para que os alunos pudessem fazer parte das práticas de combate às queimadas que se intensificaram no período de agosto e setembro do ano passado.

                                                     Governador e Ruana Xavier                  

A oradora da turma, Ruana Xavier, disse que: “Esse é o encerramento de mais um ciclo em nossa vida. Para nós isso tem um status de luta, de conquista, de despedida. Por tudo que vivemos nesse momento, não somos mais o que éramos, somos diferentes. O bombeiro é capacitado para reagir”.A formatura contou todos os protocolos. A turma foi apresentada ao governador, o juramento a bandeira foi feito por todos, além do desfile, a emocionante entrega do capacete pelos padrinhos e o tradicional final com o banho de mangueira direto do caminhão do Corpo de Bombeiros. Para o formando Dyego Vieira, o momento é de compromisso. “Estamos prontos a dar uma resposta à altura. A sociedade acreana pode ficar tranquila. Fomos treinados para desempenhar nosso papel com eficiência”, conta o orgulhoso novo bombeiro.

Da Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário