sábado, 18 de janeiro de 2014

'Temos que adaptar o tempo', diz preparador físico do Rio Branco

Jader de Andrade comenta que, inicialmente, preparação dos atletas que disputaram a Copa São Paulo será diferente da aplicada aos que estão iniciando a temporada


Trabalhos aeróbicos estão sendo realizados na fase inicial de preparação do Estrelão para a temporada 2014 (Foto: Duaine Rodrigues)

Ainda sem o plantel completo, o Rio Branco segue sua fase inicial de preparação para a temporada 2014. Na tarde desta sexta-feira (17), seis atletas estiveram no estádio José de Melo para realização, por cerca de 30 minutos, de trabalhos aeróbicos sob a supervisão do preparador físico Jader de Andrade e do preparador de goleiros Tidalzinho.

Restando pouco mais de um mês para a primeira partida oficial do time na temporada, que será contra o Real Noroeste, do Espírito Santo, na casa do adversário, pela pré-Copa do Brasil, no dia 19 de fevereiro, os atletas do Estrelão já estão suando a camisa para adquirir a melhor forma e suportar o ritmo das três competições que irão disputar no ano.

Segundo o preparador físico, na falta de tempo adequado, o jeito será adaptar o trabalho de acordo com a necessidades de cada atleta.

- Não temos tempo para aprimorar todas as qualidades então teremos que adaptar o tempo e trabalhar de acordo com as deficiências de cada atleta. Os garotos que jogaram a Copinha terão uma preparação diferenciada dos que estão chegando agora já que estão com a parte física em dia - explicou Jader de Andrade.

Mesmo com o elenco reduzido, o Rio Branco volta a treinar na manhã deste sábado (16), no estádio José de Melo.

http://globoesporte.globo.com/ac/noticia/2014/01/temos-que-adaptar-o-tempo-diz-preparador-fisico-do-rio-branco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário