sábado, 22 de fevereiro de 2014

11 mil: servidores se irritam com falta de interesse do Governo e prometem protestar contra Tião



Durante a manhã de sexta-feira (21), o chamado 'comitê dos 11 mil', que representa os ameaçados de demissão por conta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3609, se reuniu na Assembleia Legislativa para debater as próximas medidas a serem adotadas a respeito da ameaça de demissão que ronda estes servidores.
Os representantes do comitê se mostraram divididos entre as propostas de ação. Alguns defendem uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco como forma de fazer com que o governador tome medidas mais enérgicas em relação ao assunto.

Os representantes do Sindicato da Saúde se mostraram favoráveis a pressionar o governo estadual; enquanto isso, o presidente do comitê, deputado Moisés Diniz (PCdoB), defende a organização das bases sindicais para que juntos pressionem pela votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que versa sobre a efetivação no serviço público de pessoas que entraram sem concurso entre 1983 e 1988.

Moisés Diniz afirma que é necessário que o assunto seja debatido com todos os presidentes sindicais envolvidos e a Procuradoria do Estado.

“Vamos marcar a próxima reunião para terça-feira (24) para tratar sobre o assunto e, juntos, iremos decidir o que for melhor”, diz.

Gina Menezes
Da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário