segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

No AC, homem é autuado por castrar cachorro com canivete

Um homem é acusado de amarrar um cachorro e utilizar um canivete para castrar o animal de forma cruel. O caso foi atendido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar na última sexta-feira (7) quando os policiais foram acionados para atender a ocorrência no bairro João Paulo II, em rio branco . Na chegada, a polícia se deparou com moradores revoltados querendo invadir a casa do suspeito.


Jack era um cachorro de dois anos e foi vítima de maus-tratos, supostamente pelo vizinho da casa onde morava. O dono do animal, que não quis se identificar, diz que o cachorro fugiu por um pequeno espaço da cerca e já foi encontrado agonizando no quintal do suspeito.
"Ele tem que pagar pelo o que fez. Isso não é um ato normal, a pessoa tem que pensar antes de fazer alguma coisa", desabafa.

De acordo com os vizinhos, o homem suspeito de maus-tratos teria amarrado o cachorro com uma corda e, utilizando um canivete, tentou fazer uma castração no animal. Tudo isso no próprio quintal de sua casa.

Após os maus-tratos, vizinhos acionaram os policiais e fizeram gravações do estado de saúde do cachorro. Ao fundo do vídeo, é possível ouvir a revolta de quem presenciou a cena. "Um monstro uma pessoa dessa, agora me diz, isso é um ser humano? O que nós temos que fazer é punir, porque é para isso que serve a polícia", revolta-se uma moradora.
Desde o dia da agressão, o suspeito mantém cadeados no portão de casa e não atende ninguém. A reportagem da TV Acre tentou ouvir o suposto agressor, porém ninguém recebeu e equipe.

Os policiais levaram o cachorro ferido para uma clínica veterinária. O animal ficou sob os cuidados do médico Alexandre Farias, que prestou os primeiros socorros a Jack. Porém sem êxito."Infelizmente, mesmo após a tentativa, ele veio a óbito", diz.

O caso foi registrado na 3ª regional e a primeira audiência está marcada para terça-feira (11). O dono de Jack lamenta o ocorrido e levanta a hipótese do vizinho ter problemas psicológicos." "Ele apresentava ser uma pessoa normal, mas de um hora para outra ele revelou o que tinha dentro dele. Até porque não tem motivo para ele ter feito uma barbaridade dessas com o cachorro aqui de casa", diz. 

fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário