quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO CUMPRE EXTENSA AGENDA EM BRASÍLIA




O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, esteve em Brasília no início desta semana onde cumpriu extensa agenda em ministérios e com a bancada federal. A agenda visou discutir a liberação de recursos de emenda para a viabilização de obras de infraestrutura e de cunho social e a realização de parcerias com instituições federais.

Damasceno recebeu o apoio da Associação dos Prefeitos do Acre, que intermédia com parlamentares e governo, projetos, convênios apresentados pelas prefeituras além de recursos e financiamentos de instituições de fomento e de desenvolvimento social.


Um dos primeiros compromissos foi no Ministério da Educação, mais especificamente no órgão que administra o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A agenda foi mediada pelo senador Aníbal Diniz (PT) que tem dado prioridade para as demandas de Tarauacá. “No FNDE, graças à mediação do senador Aníbal Diniz, conseguimos a liberação do recurso para continuar a obra da creche do bairro do Triângulo, que se encontrava bloqueado em virtude de irregularidade registrada em 2012. Também conseguimos recursos para a construção da pré-escola do bairro da Praia”, revelou Rodrigo Damasceno.


Já o deputado federal Gladson Cameli (PP) foi o articulador da reunião de Rodrigo Damasceno no Ministério das Cidades. “Conseguimos a liberação de R$ 250 mil para construção de calçadas e mais 60 casas para moradias populares”, disse. “Agradeço ao deputado Gladson Cameli, ao ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e a nossa presidente Dilma Rousseff pelo carinho por Tarauacá.”


Finalizando, o prefeito manteve encontro com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). Com ela, Damasceno discutiu as emendas para o Orçamento Geral da União (OGU) deste ano. “Pactuamos a ajuda para 2014 de R$ 500 mil para compra de equipamentos e mais a construção de uma unidade básica de saúde para o bairro Corcovado”.

Diante do resultado das agendas, Rodrigo Damasceno considerou como positiva a sua ida à capital federal. “A produtividade da minha agenda foi garantida graças ao apoio que temos recebido da nossa bancada federal, que sempre se mostra sensível às nossas reivindicações.”

Fonte: assecomtk

Nenhum comentário:

Postar um comentário