terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TARAUACÁ: MOISÉS DINIZ - "SENADOR ANIBAL"

Pronunciamento do deputado estadual Moisés Diniz, presidente estadual do PC do B, durante a solenidade realizada pela Frente Popular, na manhã desta segunda-feira.

Senador Anibal,

O Acre inteiro te conhece. Tua luta, tua integridade moral e tua decência. Você participa desse combate há mais de um quarto de século. Você foi escudo e voz nos governos da Frente Popular. No Senado da República cuidou do Acre e do Brasil com altivez, com dedicação e com honra.

Hoje eu não quero fazer discurso, apenas agradecer porque o seu gesto vai marcar a história da FPA e nos colocar na segunda fase mais importante de nossa luta; vencer o desgaste, vencer o cansaço, reconquistar mentes, botar o Acre de volta dentro do nosso coração.

Você é um homem de visão alargada, você é um humanista. Você é dos poucos que, como político, faz declaração de amor à sua amada, escreve cartas sinceras e analisa o mundo como homem de esquerda, amplo, incorruptível, sólido.

Você viveu dias difíceis, acredito que deva ter sofrido, junto com sua querida companheira Elisângela porque você viveu o embate natural da luta política, da saudável divergência.
Mas, você combateu em campo aberto de forma leal e sincera. Não jogou sujo. Foi um militante orgânico que lutou pela sua convicção. É por isso que venho aqui pedir desculpas em meu nome e no nome de toda a militância do PC do B por qualquer palavra, por qualquer voz incompleta que possa ter incomodado o teu coração.

Nós somos da mesma luta, nós sempre vestimos a mesma camiseta, nós somos a teimosia do amanhã para todos, a resistência do combate honesto, de quem não acumula bens, guarda honra e amor ao próximo. 

Você é filho da teologia e da exegese. Você é quase o nosso padre. Saiba que honramos você e a sua biografia.

Permita-me te dar um abraço, um abraço da militância do PC do B, um abraço da Frente Popular, um abraço do povo do Acre.

Avante, meu companheiro camarada!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário